Ensine seu ALUNO a escrever BONS TEXTOS!

 

Produzir textos é algo trabalhoso e certamente cheio de recursos e regras. Temos que nos preocupar com o gênero textual, com a ortografia, com a concordância, com a coesão… entre outras coisinhas mais.

Se produzir textos já é algo que exige um multifoco, imagine ensinar alguém a produzir textos! Não é à toa que tantos professores acham difícil as aulas de produção de texto.

Para que suas aulas tenham um bom efeito, é primordial que, primeiramente, o material didático seja bom e nada melhor do que um material didático produzido por um escritor, certo? Se esse escritor já tiver tido uma boa experiência como professor, melhor ainda.

ENSINE SEU ALUNO A ESCREVER BONS TEXTOS.1.fw

Bem, uma das coleções que fazem maior sucesso na loja virtual é a “Como produzir…”  Note que muito antes de ser professora, eu já era escritora. Sim! Escrevia artigos para algumas revistas logo que comecei minha carreira profissional e, com as exigências da aula, acabei parando, mas o dom de escrever nunca me deixou. Prova disso é tanto o livro publicado “Aula – Os segredos” quanto os outros 8 livros que tenho prontos para publicação, escritos ao longo dos anos, em minhas horas vagas, todos de ficção e um deles dividido em trilogia. Isso fora os cerca de 13.000 artigos, alguns infográficos e outros textos mais que já escrevi.

Como pode ver, a coleção tem uma boa base! Sei bem do que estou falando e sei exatamente o que o aluno necessita para avançar.

A questão do artigo de hoje é que lancei na última semana um novo título da coleção e achei legal dar uma passadinha para avisar. Ela não se refere a um gênero específico, mas a um tipo de texto que é muito necessário em vários gêneros: COMO PRODUZIR UMA BOA DESCRIÇÃO.

COMO PRODUZIR UMA BOA DESCRIÇAO.fw  Usamos descrição em vários tipos de texto: bula de remédio, texto de ficção (vários, aliás) entre outros. Saber descrever é importantíssimo para que seu aluno tenha um bom texto em vários gêneros trabalhados. É um recurso de escrita precioso.

 

Para saber mais sobre o material, clique no link a seguir:

 

Link: http://www.janainaspolidorio.com/como-produzir-uma-boa-descric-o.html

 

Se ficou interessado na coleção, veja alguns outros títulos a seguir:

COMO PRODUZIR UM BOM DIARIO.fw (2)Como produzir um bom DIÁRIO: O material começa com o conceito de diário e prossegue com tipos diferentes de diários, mostrados de modo didático, direto e bem explicados aos alunos.
São propostas produções de texto com elementos do gênero trabalhado, em especial para os diários pessoais tradicionais e também ilustrados.

 

Link: http://www.janainaspolidorio.com/como-produzir-um-bom-diario.html

 

COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO INFORMATIVO.fwComo produzir um bom texto informativo: Você poderá trabalhar com seus alunos cinco etapas importantes na produção deste tipo de texto, vistas uma a uma, juntamente com materiais que reforçam a estrutura, tipos de texto informativo e materiais que estimulam a autonomia e criticidade, como o formulário de verificação de texto.
Proposta imperdível, com três temas extra de títulos a serem trabalhados no final do material.

Link: http://www.janainaspolidorio.com/como-produzir-um-bom-texto-informativo.html

 

Para ver os 7 títulos da coleção, clique em http://www.janainaspolidorio.com/catalogsearch/result/?q=como%2Bproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *