30% melhores resultados em sala de aula

Nem sempre quando me perguntam com o que eu trabalho, consigo responder totalmente. Embora em um ponto de vista “simplista” possa dizer que são “atividades prontas para imprimir e usar”, na verdade, não é bem isso que produzo. Certamente que se for para explicar de modo simplificado esta explicação talvez baste, mas o horizonte do que faço é muito mais amplo. Agregado ao que faço, consigo ainda produzir uma melhoria de até 30% no resultado de aprendizagem da classe.

Na verdade, produzo o que chamamos hoje, no mercado comercial, de INTELIGÊNCIA. A INTELIGÊNCIA é um produto abstrato, por isso talvez seja difícil de explicar o que é. Além de ser abstrato, é amplo e, no meu caso, mais amplo ainda.

Por ser tão amplo, completo e diferente, achei legal explicar melhor o que é isso que faço, em meu trabalho e que pode transformar sua prática em sala de aula.FAIXA 1.fw

Uma vez fiz um curso para coordenadores, que tinha como meta principal provar que a história de vida de uma pessoa tem ligação direta com o que ela é, profissionalmente. Por isso, nada melhor do que começar daí! Vou tentar resumir, ok?

Minha profissão sempre foi uma incógnita para mim. Nunca tive uma só e tampouco tenho formação em uma área só. Comecei fazendo contabilidade, fiz magistério e alguns idiomas. Uni as três coisas ao abrir uma escola de idiomas. Comecei a faculdade de Letras.

Gostava de lecionar, mas a gestão da escola era encantadora. Descobri o empreendedorismo. Pouco depois, passei em um concurso público. Fiz crescer a escola de idiomas e vendi.

Me tornei coordenadora de inglês/espanhol de uma rede particular regular de ensino… mas ainda trabalhava na prefeitura. Gostava, mas não era exatamente isso que queria. Comecei faculdade de webdesign e um curso de montagem e manutenção de computadores, paralelo com um de caligrafias artísticas. Trabalhava com tradução de sites e alguns freelances na área de informática.

Assim foi minha vida e continuou sendo, até que percebi o ponto de intersecção de tudo o que já tinha feito: a montagem de atividades, a autoria.

Quando me perguntavam o que eu iria cursar, na verdade, não havia um curso para mim na época. Minha profissão simplesmente não existia quando eu estava em idade de cursar o médio ou a faculdade. Eu queria ser AUTORA de ATIVIDADES, queria produzir INTELIGÊNCIA.

Diz-se produzir INTELIGÊNCIA, pois pego tudo isso que vivi e aprendi durante todos os anos em que trabalhei, todas as experiências de pouco mais de 20 anos em escolas e coloco em forma de atividades. Já prevejo problemas que os alunos teriam, prevejo o que é preciso para que avancem, prevejo o que é necessário, naquela sequenciada específica, para que aprendam. Não é segredo, é vivência.

Atividades de AUTOR não são iguais a atividades de PROFESSOR. Elas são diferentes. Sei disso porque já fui professor e sei que são diferentes minhas atividades de agora, que me dedico somente a isso e de quando era professor. Professor tem que se preocupar com a aprendizagem, como foco principal. Autor deve se preocupar em fornecer a INTELIGÊNCIA que levará o aluno a interagir com a atividade.FAIXA 2.fw

Sabe quando você vê um livro na biblioteca da escola ou quando o vê na livraria e ele tem tipo 180 páginas, mas você só quer o capítulo que fala das rochas? Pois é… essa é a intenção da INTELIGÊNCIA que forneço.

Isso também acontecia comigo quando estava em sala de aula e acho que acontece com um montão de pessoas. Por isso, ao fazer meus produtos, que são atividades pedagógicas, faço de um determinado tema.

Quer atividades de Aedes Aegypti? Basta procurar na loja virtual só desse assunto. Quer de Descobrimento do Brasil? Basta procurar por “descobrimento” na busca da loja. Simples assim!

Você compra só o que precisa e vai usar, nada de livros inteiros e super peso na bolsa para ficar carregando livros e livros do assunto, é tudo condensado, em um material único.FAIXA 3.fw

 

Por ser webdesign, procurei soluções digitais para oferecer meus produtos, por isso cheguei no formato final: um arquivo. Você compra, o pedido libera, você volta no site e baixa, de sua área de clientes ( Claro! Para quem não sabe, enviar produto via e-mail é ilegal! ) Simples assim.

Além de ter uma mecânica simples de acontecer, ainda consigo colocar o produto a baixo custo. Outra vantagem de meu tipo de trabalho é exatamente essa!

Enquanto que em um livro impresso você pagaria pela impressão e pelo frete, meus produtos são digitais, portanto posso tirar o preço de impressão deles, o que resulta em 300 a 400% de economia para você.

Alguns professores até levam o arquivo para a escola e imprimem por lá mesmo. Economia total!

Como não tem serviço de Correios, também é mais rápido do que se fosse comprar um livro impresso. Comprar, retornar ao site, baixar.FAIXA 4.fw

Os arquivos da loja são em três formatos: pdf, word e powerpoint.

A maioria dos arquivos são em word e a proposta é que você tenha a possibilidade de personalizar suas atividades, se precisar!

Quantas vezes não vemos em livros um exercício legal, mas que gostaríamos de mudar? Ou então queremos juntar a atividade de um livro com a de outro? Pois é, outra intenção do material é permitir que você possa fazer alterações, quando estão em formato word.

Em lugar de ficar colocando papelzinho na parte do livro que você não quer, para copiar, é só mudar direto na atividade.faixa 5.fw

Além de todas essas características, deixei ainda para o final a mais importante: AUTORIA.

Quando alguém compra algum material de minha loja, está contribuindo comigo e consigo mesmo.

Comigo porque está incentivando um trabalho honesto, de autoria. Nada de ficar “catando” atividade de outras pessoas e livros e vendendo “quantidade” de atividades. Meus materiais eu mesma quem faço e a preocupação é a qualidade. O pagamento é pelo meu tempo de pesquisa, de preocupação, de estudo de design gráfico e por toda a experiência que coloco na atividade.

A contribuição para você é o tempo que ganhará para ficar com sua família, em sua casa, em lugar de ficar montando atividades ( já fiz muito isso, sei como é ). Além disso, você poderá mostrar um trabalho profissional, que foi feito por um autor de atividades. Certamente isso faz grande diferença para a coordenação, para os alunos e para a comunidade que atende. Qualidade é algo que nos traz orgulho, pois ela produz bons resultados.

faixa 6.fwConsidere este o P.S. da atividade, ou seja, o pós-escrito.

Além de todas as vantagens que listei acima, o melhor de comprar produtos 100% Janaina Spolidorio são os 30% melhores resultados que você terá em sua aula, em relação à aprendizagem de seus alunos.

Não consegui esse número do nada e ele é o menor número de resultados que já medi, até o momento, para quem usa com constância meus materiais.

A comparação já foi feita diversas vezes, com classes de uma mesma escola que usam e que não usam o material. Em testes finais, como Prova Brasil ou avaliações bimestrais, as classes que usavam regularmente meus materiais tinham sempre melhores resultados, a partir de 30% a mais que as que não usavam.

A diferença é o que disse desde o início do artigo: vendo INTELIGÊNCIA. É a inteligência de todos os anos de experiência, somada à minha formação de design, aliada a anos e anos de pesquisa sobre o funcionamento do cérebro e experiências práticas com aprendizagem de alunos, além de um completo entendimento das necessidades reais dos alunos do século XXI, sem deixar de lado as necessidades docentes dos professores.

Há muito queria ter escrito um artigo sobre os resultados e, agora que o fiz, explicando parte por parte, espero que tenha gostado! Agora que você já sabe todas essas vantagens, que tal fazer uma visitinha na loja? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *