GRÁTIS – Atividade com HERÓI!!!

Quem me acompanha sabe que tenho procurado diversificar ao máximo as postagens! Em cada rede e plataforma tenho uma proposta diferente. No Instagram me volto mais para conversar com os seguidores ao vivo de colocar postagens de formação pedagógica; no Face estou mais com divulgação de catálogo, no LinkedIn textos mais formativos do ponto de vista pedagógico e no YouTube tenho variado entre formação, sugestão de livros e divulgação de materiais.

O post de hoje é baseado no vídeo que fiz sobre o livro HOMEM-CÃO e o SUPERGATINHO, livro publicado pela Cia. das Letras em formato quadrinhos, que faz sucesso entre as crianças. Tanto sucesso, que este é o volume de número 4 da coleção escrita por Dav Pilkey, o mesmo autor do famosíssimo Capitão Cueca que teve sua versão para as telonas.

A leitura é tão leve e gostosa, que em menos de uma hora eu já tinha lido. Achei que era porque leio rápido, mas dois dias depois meu filho Artur, de 10 anos, pegou o livro para ler e também leu “de uma tacada só” em pouquíssimo tempo. Tanto eu quanto ele não conseguimos deixar de ler até terminar.

Algo muito interessante do livro e que acredito chamar bem a atenção das crianças ( pelo menos do Artur chamou muuuuito a atenção ) é que algumas páginas trazem um truque de animação para a criança ver as imagens se mexerem. O melhor é que o truque se encaixa no enredo da história, já que neste volume o Homem-Cão ganha uma versão de filmagem dentro da história.

Divertido e interessante, se tornou uma grata surpresa a leitura e para estimular a ideia do livro, fiz uma atividade exclusiva Janaina Spolidorio GRATUITA com o tema HERÓI.

Se você não leu os volumes anteriores do HOMEM-CÃO, não tem problema, porque muito brevemente o volume 4 nos conta, nas primeiras páginas, que ele foi criado por duas crianças – assim como nossos alunos! Você pode saber mais sobre o livro assistindo o vídeo a seguir.

Aproveitando o gatilho de ideia, elaborei uma atividade orientada na qual os alunos, em duplas criam seu próprio herói e transformam em quadrinho. Bem bacana, né? Para fazer o download, clique no banner a seguir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *