Participe do PROJETO “Por trás daquela porta”!

O post de hoje traz uma novidade, algo inédito que nunca tinha feito e que você vai gostar muito!

Às vezes, algumas escolas entram em contato para uma vídeo chamada com os alunos, para uma “entrevista com a autora” ou algum trabalho com os alunos ou para me contratar para palestras.

Neste ano, tive uma experiência diferente do comum e resolvi ampliar para outras escolas, porque o resultado foi muito bacana e assim surgiu o projeto “Por trás daquela porta!”

Resumindo, uma professora da escola RAIOS DE SOL, que fica em Caetité, no estado da Bahia, entrou em contato porque os alunos dos quintos anos tinham lido os contos que escrevi “Por trás daquela porta” e “O Jardim de Anabela” e queriam dar sugestões de continuidade do conto e também comentar e dar novas ideias. Gostariam de fazer isso em forma de carta.

Os contos fazem parte do material de minha loja virtual TRABALHANDO COM TEXTOS – GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO

Combinamos então que os alunos me enviariam em forma de CARTAS as ideias, sugestões e comentários. Recebi, dias depois, cartas das três turmas de quinto ano da escola.

Interessante e divertido ler as cartas, que traziam sugestões bem simpáticas tanto para os contos lidos quanto para novos contos. Uma das turmas falou mais do “Jardim de Anabela” e as outras de “Por trás daquela porta”. Foi então que tive a ideia!

Escrevi uma carta de próprio punho para cada conto e enviei para a escola. A carta do “Jardim de Anabela” contava um pouco mais sobre a personagem e a do “Por trás daquela porta” dava continuidade ao conto ( mas não terminava a história! Aí é que está o gancho do projeto!)

Entrei em contato com a escola e contei minha ideia à diretora:

“PODEMOS FAZER UM PROJETO NO QUAL OUTRAS ESCOLAS POSSAM PARTICIPAR, UMA VEZ AO MÊS. A IDEIA É DAR CONTINUIDADE AO CONTO, COMEÇADO COM A CONTINUAÇÃO FEITA PARA OS ALUNOS DE SUA ESCOLA.

SERÁ FEITA UMA INSCRIÇÃO E CADA ESCOLA PARTICIPANTE QUE FOR ESCOLHIDA CONTRIBUIRÁ COM SUGESTÕES PARA A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA, CONTADA EM CAPÍTULOS. AS CRIANÇAS ME ENVIAM AS CARTAS, EU LEIO AS SUGESTÕES E ESCREVO A CONTINUAÇÃO.

DEPOIS DE ESCRITA, ENVIO PARA TODAS AS ESCOLAS PARTICIPANTES.”

A diretora topou na hora! E desde então estou preparando a ficha de inscrição, o regulamento e esta postagem.

Se você ficou interessado, por ser uma novidade, será para turmas de QUARTO E QUINTO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Pode participar apenas sua classe ou todas as turmas destas séries de sua escola, mas é preciso que a diretora permita, porque precisaremos do consentimento do diretor.

Não há taxa de inscrição e o único pré-requisito, caso sua escola seja escolhida, é ter o material TRABALHANDO COM TEXTOS – GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO, que pode ser adquirido no site da loja. Para ver detalhes do material clique AQUI. Se não tiver ainda este material, NÃO precisa ter para fazer a inscrição, precisa ter apenas caso seja escolhido para participar.

Basicamente, você preenche um formulário de inscrição e vou ler todos os formulários. Para o projeto deste ano (sim! se der certo faço de novo no ano que vem! ) escolherei TRÊS escolas para participar, uma em agosto, outra em setembro e a última em outubro. As escolas participantes receberão todas as instruções e novas partes do conto, conforme são escritas.

Veja a seguir as IMAGENS OFICIAIS DO PROJETO.

 

Gostou do PROJETO? Faça a inscrição de sua turma clicando no link a seguir ou na imagem do formulário.

Clique em http://bit.ly/314HwmI ou na imagem a seguir para preencher o formulário.

O prazo final para inscrição é 02 DE AGOSTO DE 2019. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *