5 razões para deixar a tecnologia entrar em sua SALA DE AULA!

5 RAZOES PARA DEIXAR A TECNOLOGIA ENTRAR EM SUA SALA DE AULA.fw

Tecnologia é, sempre foi e sempre será algo que faz parte de mim! Gosto demais de tudo o que esteja ligado a ela e acho extremamente interessante.

Quem leu meu livro “Aula – Os Segredos” sabe muito bem disso…Em um dos capítulos, faço uma comparação. Imagine ficar em casa, cinco horas seguidas, sem eletricidade alguma e sem poder resolver a falta dela! Isso é o que acontece com os alunos, pois são já de uma era pós-digital – não, não estou louca, já vivemos em uma era pós-digital – e muitos são até proibidos de usar.

Sim! Sei que pode atrapalhar a aula, mas também pode ajudar, e muito. Se você souber como lidar com a tecnologia, ela pode ser uma grande aliada à sua aula, seu aluno irá encarar tudo bem naturalmente e você estará REALMENTE contribuindo com a aprendizagem plena dele, cujo emprego futuro talvez nem exista ainda, mas certamente tem tudo a ver com tecnologia.

A MANIPULAÇÃO TECNOLÓGICA é parte do programa de aprendizagem Por uma Educação Melhor! Na verdade, ela faz parte do currículo essencial de uma aluno do século XXI e sei muito bem disso.

Ok! Nem todos gostamos de tecnologia, mas será que você já usou uma grande revolução tecnológica chamada… lápis? Pois é, o lápis também já enfrentou seus dias de preconceito, mas hoje é essencial. Vamos ser mais abertos à tecnologia! Veja a seguir 5 razões para abrir sua sala de aula – e seu coração – à tecnologia… com exemplos, claro! Espero que goste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *