Apostilas para ESCOLAS!

Na última quinta-feira, 28/09/17, fiz uma revelação em uma LIVE do Facebook que deixou algumas dúvidas – e muitas vontades! rsrsrs…

Resolvi fazer esta postagem para tirar as dúvidas e fazer uma sugestão. Vamos ver se gostam!

Na LIVE, anunciei um novo produto da loja. Notando a dificuldade que as escolas com sistema de ensino possuem em trabalhar com alguns conteúdos, montei uma série de livros COMPLEMENTARES, que podem ser ADOTADOS pela escola para trabalhar o reforço desses conteúdos com a qualidade JANAINA SPOLIDORIO.

Como é uma solução para ESCOLAS, em parceria com a consultoria GOAKIRA, criamos uma nova marca, que PRIMEIRA PROMOdeve ser associada sempre à qualidade de nossos materiais, que é a ALBERT – EDUCAÇÃO PERSONALIZADA.

Dentro da linha ALBERT, há vários títulos e podemos criar muitos outros, dependendo da necessidade das escolas. Na LIVE, mostrei um de alfabetização, tão completo, que não haveria o que acrescentar, no que diz respeito à aprendizagem mesmo da leitura e escrita ( em estilo de reforço ). Ele traz, além de atividades que consideram os alunos em suas várias hipóteses, cuidando ainda assim das hipóteses em sua ordem, atividades de consciência fonológica e construção do raciocínio linguístico em uma ordem lógica e correta.

Muitos professores sugeriram até montar um grupo para poder comprar o material, caso fosse preciso a venda de uma quantidade mínima. Ocorre, contudo, que não é a quantidade que impede a venda direta, para o cliente final.

Como a Albert é uma linha feita para escolas, implica no uso de MARCA. Desta forma, é feito um contrato com a escola, para poder utilizar a marca durante determinado tempo, que é o tempo de uso do material, e é esse contrato que permite a venda do mesmo às escolas. Por esse motivo, quem deve entrar em contato é a escola!

escolas

 

 

Pode ser qualquer escola! A única restrição é que, quando o material da Albert está sendo usado em determinada região, outra escola da mesma região não poderá usá-la. Não pode ser venda para pessoa física.

Se você faz parte de uma escola REGULAR, ou uma escola de REFORÇO ou algum segmento de escola diferente – lembre-se que podemos fazer outros títulos! – pode solicitar maiores informações e iremos lhe explicar direitinho como funciona a ALBERT, na parte de licenciamento dos materiais.

A intenção é que você possa ter o suporte dos materiais JANAINA SPOLIDORIO em sua escola, na modalidade complementar – por enquanto. Outros títulos serão divulgados em breve e você pode CURTIR a página no FACEBOOK para ir acompanhando as novidades.

face.albert

A turma do ALBERT, que aparece nos livros, é exclusividade dos materiais JANAINA SPOLIDORIO e traz personagens que são inspirados em pessoas reais, em suas versões infantis, no caso. Essa turminha ajuda os alunos a conhecerem melhor tudo o que se refere ao campo de estudos deles, mas não são limitados a uma matéria escolar, o que os torna ainda mais interessantes, pois já daí trazem a interdisciplinaridade como conceito geral na aprendizagem.

escolas.2

 

 

Na verdade, a opção do ALBERT não é apenas para licenciamento, mas permanece a parte da região. Se já há ALBERT na região, não poderá ter outro estabelecimento com o material próximo daquela região ou nela.

Além do modelo de LICENÇA, no qual a escola faz uso dos materiais por meio de um contrato conosco, fizemos ainda um segundo modelo para o uso da marca, que é o modelo de FRANQUIA de ENSINO COMPLEMENTAR – não é de reforço, mas também engloba aulas de reforço, no caso. A intenção principal é que melhore o desempenho do aluno na escola, por meio da EDUCAÇÃO PERSONALIZADA.

A ideia da franquia surgiu pela falta de oferta deste tipo de ensino na área. Ok, há algumas escolas de reforço, mas elas não possuem nem o expertise e nem o material para se tornarem escolas de ensino complementar e complementar material é algo que faço há pelo menos 23 anos, já começando da época em que eu tinha escola de idiomas e fazia apostilas complementares, pois sabia que só os livros didáticos não davam conta da aprendizagem.

Há duas modalidades de franquia: uma em estilo escola e uma outra que pensamos para dar oportunidade a pessoas que queiram utilizar o material, mas em formato mais autônomo, que seria uma micro-franquia, perfeita para uso mais individual. É perfeito para que você comece a ser um “professor-empresário” e caminhe para o outro modelo, aos poucos.

A diferença principal é que os dois modelos de franquia trarão o acompanhamento de todas as fases da implementação e você será acompanhado em cada etapa de seu negócio, tendo os treinamentos necessários para montar sua franquia. No modelo de licenciamento, há um treinamento inicial para compreender melhor a proposta, que traz diferenciais, inclusive na aplicação.

Quando nos propusemos a entrar nesta nova etapa, queríamos uma boa flexibilidade no negócio e foi exatamente isso que conseguimos, nesses três modelos diferentes: licenciamento, franquia e micro-franquia.

escolas.3

 

 

 

Se for pessoa física, infelizmente não. Como expliquei, não é problema de “vender” uma quantidade de livros, pois o enfoque da Albert é mais centrado no uso da marca e não exatamente na quantidade de livros. A quantidade depende do número de alunos na escola que vão usar.

Sei que deve estar morrendo de vontade de ter um deles em suas mãos, mas os do ALBERT, em especial, não poderão ser vendidos mesmo para pessoa física… como notei o grande interesse pelo material, tive uma outra ideia…vamos ver o que você acha…

escolas.4

 

 

 

Como era um material de alfabetização o que mostrei, pensei em desenvolver para  LOJA um outro material, mas com outra “pegada” com a mascote da loja, aí sim posso vender por lá e para professores.

Seria um livro da Fada Alfabeta para acompanhar a alfabetização e estimular a aprendizagem, mas não no estilo da ALBERT. O modelo ALBERT sugere um ensino complementar. A Fada Alfabeta traria atividades mescladas, bem no estilo dela e, quem sabe, venha junto com a história dela!

Essa é uma ideia, uma sugestão, que tive. Para que se torne realidade – e note que preciso de tempo para fazer! – precisaria saber se seria interessante esta alternativa, especialmente para os professores que atuam em escolas que teriam mais dificuldade em fazer parte da Albert. Muito indicaram pertencer às escolas públicas, o que inviabilizaria a obtenção do Albert, porque já fazem parte do PNLD.

Se curtiu a ideia, me avise! Se ficou interessado, por outro lado, na ALBERT, entre em contato para mais informações pelo contato@janainaspolidorio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *