Quem me acompanha pelo YouTube sabe que estou fazendo, atualmente, mais uma pós. Desta vez, em Neuropsicopedagogia, pelo Censupeg.
Eu já fazia atividades com enfoque em raciocínio. Imagine você o que comecei a fazer depois de estudar mais sobre o Sistema Nervoso Central, que é um dos temas de grande estudo no curso!
Tenho feito postagens de vídeos frequentes no YouTube, porque decidi mostrar a vocês como estudo. Para começar, tenho um REGISTRO DE ESTUDOS, que você pode ver no vídeo a seguir.
Antes deste, já tinha postado um vídeo sobre memorização, que explica a primeira parte do REGISTRO que mostro neste vídeo aí, de cima, mas este outro você pode dar uma espiadinha lá no meu Canal, né? É super fácil! Chama JANAINA SPOLIDORIO.
Nesta postagem, porém, decidi falar sobre aulas que tive mais à frente destes vídeos ( e de outros ) que postei sobre o Censupeg. Vou falar sobre os NEUROTRANSMISSORES.
A todo momento os professores comentam sobre eles e, como você sabe, nem sinal deles nos cursos de formação que fazemos, na faculdade, mesmo porque não são específicos na área de NEURO. Até já ouvimos falar de alguns deles.
Os NEUROTRANSMISSORES são substâncias químicas produzidas e liberadas por um neurônio, isso resumindo no básico. Costumamos ouvir falar de alguns deles: dopamina, adrenalina, melatonina… mas estudar mesmo a fundo sobre eles… nada.
Bem, a questão é que no curso de pós que estou fazendo, lá no Censupeg, eles têm aparecido… “aos bandos”…rsrsrs… e eu já estava ficando perdida de tantos que conheci. Desta forma, resolvi colocar “ordem na casa”.
Durante a aula de NEUROPSICOFARMACOLOGIA e CID eu tive uma ideia que me ajudou DEMAIS! Por ter ajudado tanto, decidi colocá-la aqui e também no Canal YouTube, claro! Transformei os NEUROTRANSMISSORES em personagens. No vídeo eu explico um pouquinho sobre eles, mas a questão é que após o vídeo tive o cuidado de deixar um banner para você poder fazer o download dos bonecos que eu desenhei para os NEUROTRANSMISSORES, caso também queira utilizar… vai que está fazendo também um curso de NEURO!
Gostaria apenas de ressaltar que é meio imaginativo e que os NEUROTRANSMISSORES não se limitam ao que mostro com os personagens. É preciso estudar mais a fundo! Os personagens que eu criei ajudam a lembrar funções principais apenas. Espero que goste do material! A única coisa que peço em troca do que faço é COMPARTILHAR meu trabalho sempre que você puder. Agradeço com o CORAÇÃO repleto de OCITOCINA sua divulgação deste vídeo PELO CANAL YOUTUBE!