Conselho de Classe

Tema polêmico e pouco tratado em textos, o conselho de classe faz parte constante de nossas vidas. Não importa a escola, a série e nem a matéria. Conselho de classe é para todos, sem exceção. Mesmo professores de matérias “auxiliares”, como inglês, educação física, filosofia e afins, participam do conselho. Sei disso, porque dei aula de inglês em escola regular e nunca me perguntavam a opinião ou se interessavam nela quando eu falava, mas era obrigatório que eu estivesse ali. A professora de Ed. Física também! Ela costumava dizer que justamente os alunos que eram tidos como “problemáticos” nas aulas eram os melhores em suas aulas, que ela se sentia perdida no conselho.

A questão toda não é se o conselho precisa existir ou não, pois certamente ele é necessário e essencial. O ponto da questão aqui é que ele foi feito, continua sendo e infelizmente, se não fizermos nada, continuará sendo feito de modo totalmente diferente do que deveria. Tenho opiniões e ideias…vorazes…rsrsrs… sobre o assunto. Mas vou “segurar a língua” por aqui, pois a intenção desse post é anunciar o próximo tema de minha LIVE no FACEBOOK!

Sim! O quê? Ainda não curtiu meu FACE? Não sabe o que está perdendo! É lá que coloco as novidades, faço indicações de materiais, mostro vídeos que vão transformar sua vida profissional, deixando-a muito mais fácil e… onde faço as lives. Imperdível participar da página, curtindo-a. Basta clicar no banner a seguir e já irá direto para ela. Curta a página e sempre que tiver novidades você já saberá por lá!

 

 

 

 

 

 

Então façamos assim: te vejo nesta sexta, dia 20/04/18, às 18h30 na minha Live, lá no Facebook. Se você tiver alguma dúvida sobre CONSELHO DE CLASSE, deixe já aqui nos comentários, assim fica mais fácil eu direcionar nosso bate-papo de acordo com suas necessidades! Até lá então!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *