E hoje é dia… da VOLTA DO BLOG!

Siiiimm! Estamos em agosto, portanto como a maioria das aulas volta até esta semana, estou voltando também com o blog.

Como sempre, desde que comecei a me dedicar ao blog, este semestre estará cheio de novidades na loja e também uma outra novidade que contarei no blog daqui a alguns dias.

O importante é que estou aqui para poder ajudar seu trabalho, seja em sala de aula, se for professor, seja em reuniões, se for diretor ou coordenador, seja em casa, se estiver ajudando seu filho, ou mesmo em consultórios, se você trabalhar com fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e afins.

O trabalho de ensinar não é fácil e note que temos em nossas mãos uma geração diferente de todas as que já conhecemos, mas diferente mesmo, pois para eles, o que dividimos em mundo online e offline não tem essa divisão. Eles não são mais os chamados “nativos digitais”, da geração anterior. Eles são pertencentes à onda “mobile first”, é a tecnologia que os acompanha e não eles que acompanham a tecnologia. Imagine um aluno desses sendo ensinado com um método criado em 1880… pois é, não dá certo!

Se você acompanha meu INSTAGRAM, descobriu nele algumas pérolas nesse sentido!  Tenho colocado partes da elaboração do material por lá e uma delas é exatamente o momento da criação. As atividades, embora sejam para imprimir, são elaboradas a partir de WIREFRAMES, que é o mesmo processo usado para a criação de sites. Claro que há muito mais por trás da criação. Faço uso de psicologia, neurologia, estudo de usabilidade… isso antes de chegar nos WIREFRAMES, que é quando me dedico à parte de ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO.

Veja que é um vocabulário muito específico, ligado ao UXD ( Design da Experiência de Usuário ). Como os nossos alunos têm perfil mobile first, o tipo de lição que mais dá certo é o mesmo que se baseia na tecnologia que eles usam e essa tecnologia, na verdade, é feita dessa forma, antes ainda de virar tecnologia.

Quando um aluno faz uma atividade disponível em minha loja, ele se identifica, pois está acostumado com o modo de pensar que ela oferece, por isso aprende com maior facilidade.

RECOMENDO MUITO SEGUIR O INSTAGRAM PARA COMPREENDER MELHOR OS MATERIAIS E NOTAR O  QUANTO  PODEM TRANSFORMAR  SEU  TRABALHO  DE  UM  MODO  POSITIVO.

Para seguir o INSTAGRAM, clique AQUI.

Claro que, para novidades, o FACEBOOK é imbatível. Ele traz os vídeos, sugestões de materiais, o que é muito importante, já que a loja está hoje com cerca de 750 títulos, dicas e muito mais! Quando tenho promoção, é no FACEBOOK que você fica sabendo em primeira mão! No último final de semana, por exemplo, a promoção eram títulos a R$ 5,99 cada. Se você segue o FACEBOOK, fica logo sabendo! Para me acompanhar por lá, clique em FACEBOOK e curta a minha página!

E agora vamos falar das matérias do BLOG e do YOUTUBE! Sempre tento trazer temas que acho importantes para você, mas se quiser, e até ajuda demais, deixe nos comentários sugestões de temas ou até mesmo de materiais novos para a loja! Esses dias, por exemplo, recebi a sugestão de fazer materiais para coordenadores para a loja virtual também, para serem usados nas reuniões. Achei a sugestão bem interessante… até gostaria de saber o que você acha! Se for mesmo bacana, posso sim fazer esse tipo de material.

Para o BLOG e YOUTUBE, quais temas você sugere ou gostaria de ler ou assistir? Já estou planejando a continuidade do artigo “POR QUE OS PROFESSORES FICAM CANSADOS?”, com soluções para os três maiores problemas que levam ao cansaço, mas quais outros temas são legais?

Conto com você para tornar o blog ainda mais interessante neste semestre e gostaria também de sugestões para ajudar ainda mais, com o YOUTUBE!

Até a próxima postagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *