Recentemente recebi um exemplar das “Aventuras do Superbebê Fraldinha”, publicado pela Companhia das Letrinhas. Pensei em fazer uma atividade sobre a história, em si, mas considerando que sou até fã dos livros do autor, Dav Pilkey, optei por um trabalho diferenciado desta vez.
Muitas pessoas não sabem, mas Pilkey sofreu bastante como aluno, porque tinha dislexia e TDAH. Era totalmente incompreendido pelos professores, porém tinha um potencial impressionante para criar histórias que as crianças amam, em formato de gibis. Não é à toa que hoje seus livros são traduzidos para 28 idiomas. Tem personagens super famosos como o Capitão Cueca ( que já virou filme e seriado ), o Homem-Cão e agora… o Superbebê Fraldinha.
Pensei então que seria muito legal se os alunos conhecessem um pouquinho da trajetória deste fantástico e irreverente autor. Quanto trabalhamos com os livros, trabalhamos também com o autor, algumas vezes, portanto achei válido montar uma atividade com texto que conta um pouquinho sobre a profissão e o “cara”.
Clique no link abaixo para fazer o download das atividades.