Ideias para ensinar Matemática Inicial

IDEIAS PARA ENSINAR MATEMATICA INICIAL.fw (1)

Matemática pode se tornar algo ainda mais atrativo se usarmos algumas ideias bem bacanas para incrementar as atividades!

Confira nessa postagem algumas ideias interessantes para fazer com seus alunos e também alguns materiais imperdíveis da loja virtual “Por uma educação melhor!”

  1. Contagem: faça um lindo polvo de contagem com as crianças. Ele é bem simples! Basta um meio círculo com os números que quer trabalhar registrados (note que o número da imagem é 8 porque o polvo tem 8 tentáculos). Cole fios para serem os tentáculos e use aquelas contas de montar pulseirinhas para fazer a contagem. O aluno monta a quantidade pedida e depois basta dar um nozinho na ponta.  Vira um lindo polvo de contagem! Aproveite e conheça nossas atividades de números até 10!

Link: http://www.janainaspolidorio.com/numeros-ate-10.html

polvo

  1. Sequência numérica: em um quadro de cortiça, tenha números em E.V.A. da sequência que está ensinando. Coloque pins próximos aos números e tenha o cuidado de organizá-los de modo que fiquem próximos na sequência. Forneça elásticos ao aluno e ele deverá traçar a sequência numérica na ordem correta, enganchando o elástico nos pins. Aproveite e conheça nosso material sobre sequências numéricas!

Link: http://www.janainaspolidorio.com/adicoes-simples-e-sequencias.html

sequencia

  1. Formas geométricas: esse é fácil! Formas e números em E.V.A. e palitos de sorvete. O aluno pode montar a borda da forma com os palitos e fazer a contagem de quantos lados há em cada forma geométrica. Você pode ainda pedir que nomeiem as formas oralmente, que as desenhem no caderno e registrem o nome e também que deparem formas de números iguais de lados! Conheça ainda nossas atividades prontas para aulas de formas geométricas!

Link 1: http://www.janainaspolidorio.com/geometria-1-ano.html

Link 2: http://www.janainaspolidorio.com/atividades-com-formas-geometricas.html

formas

Espero que tenha gostado das dicas! Em breve novas ideias para novos conteúdos! Acompanhe no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *