Matemática Divertida! Por que não?

Cálculo Mental com Jogos

Aprender a amar a matemática depende de como ela é apresentada nos primeiros anos de estudo. Quanto mais seguro o aluno se sentir com números, maior será sua paixão por eles e melhor desempenho ele terá no futuro.

Quantos de nós não tivemos problemas por não entender a matemática quando estudávamos! Muitos sabem como é ruim fazer algo que não gostamos.

Ainda bem que atualmente já percebemos o quanto as brincadeiras podem ter um efeito positivo na aula. Aprender brincando é algo estimulante.

Pensando nisso, montei um pacote com três tipos de jogos matemáticos que estimulam o cálculo mental. Todos têm como objetivo final o cálculo de adições, mas cada um deles alcança a proposta em tipos diferentes de adição.

Cálculo Mental com Jogos - AdiçãoPara ser completo, além do jogo, há ainda as folhas de registro, elaboradas com total integração dos jogos propostos.

O material é atrativo, bem colorido e agradável de usar. Você pode ainda plastificá-lo ou colá-lo em material resistente e encapar com contact. Desta forma, terá em sua aula um excelente recurso de aprendizagem.

Para dar uma olhadinha, clique no link abaixo, que traz a amostra em pdf. Se gostar, pode adquirir o pacote no http://www.janainaspolidorio.com/calculo-mental-com-jogos-adicao.html . O pacote original vem em formato Word. Boa aula!

CALCULO MENTAL COM JOGOS – ADIÇÃO – AMOSTRA.pdf (não existe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *