Os objetivos do CADERNO INTERATIVO

Não é à toa que o CADERNO INTERATIVO faz tanto sucesso entre professores e alunos. Além de ficar muito interativo e interessante, consegue cobrir mais objetivos do que qualquer outro recurso.

       Vamos conhecer, neste artigo, os objetivos do CADERNO INTERATIVO que ajudam tanto o professor quanto o aluno na busca pela boa aprendizagem!

CADERNO INTERATIVO.1

           Nada consegue trazer tão à tona a aprendizagem quanto o CADERNO INTERATIVO. Ele traz ao professor a possibilidade de conhecer melhor o estilo de aprendizagem de cada aluno e fica muito evidente o que ele já aprendeu.

            Durante o trabalho com o caderno, os alunos demonstram, enquanto fazem a montagem, exatamente o que já sabem e o que precisam ainda saber. Há real interação entre aluno/professor, aluno/aluno e aluno/caderno.

             Enquanto resolvem as atividades propostas pelo caderno, que costumam ser variadas, o professor nota com evidência o tipo de compreensão que cada aluno tem e a construção de novas aprendizagens aparece de um modo que seria impossível de outra forma.

CONTANDO.2Como a finalização é individual, para cada caderno, ele faz transparecer o resultado final de uma interação plena com o conteúdo proposto. É impressionante todas as coisas que o professor consegue perceber enquanto trabalha com os alunos este tipo de caderno.

 

 

CADERNO INTERATIVO.2

       CARTESIANOS.2O CADERNO INTERATIVO consegue proporcionar ao aluno reflexão, seja em forma de revisão, novos conhecimentos ou estratégias de estudo. Como estratégias de estudo, ele é fantástico, mas já escrevi sobre isso, então vou me conter aqui! Se ficou interessado nesse aspecto do caderno, leia sobre ele clicando AQUI.

       conjuga.2O trabalho com esta modalidade de caderno consegue permear vários estilos de aprendizagem, por isso ficam tão populares e queridos entre os alunos. Eles realmente atendem ao que o aluno necessita, cumprem com méritos seu principal objetivo, que é a aprendizagem! Vamos entender a seguir como ele atende cada tipo de aprendizagem.

 

  1. Espacial-visual: dizem que imagens valem por mil palavras. Para o aluno que aprende muito de modo visual, o caderno interativo é fantástico! É o próprio aluno quem constrói, literalmente, a atividade, o que resulta sempre em um resultado final muito visual, especialmente para aqueles que gravam melhor as informações elaboradas visualmente.
  2. Cinestésico: para fazer as atividades do CADERNO INTERATIVO é preciso recortar, colar… ou seja… muito movimento. Para o aluno cinestésico, é um alívio e ele fica muito mais calmo e relaxado. É como uma verdadeira terapia! Parece até que a cada movimento da tesoura nos recortes das peças uma nova aprendizagem aparece nos olhos afoitos desse tipo de aluno e as peças do conteúdo se encaixam perfeitamente neste tipo de aprendiz.
  3. Lógico-matemático: perfeito para esses também. Se você considerar que o CADERNO INTERATIVO é feito em blocos, peças, encaixes, note que não há nada tão matemático quanto isso. O fato ainda de medir para colar, alinhar às linhas do caderno, se preocupar com simetria e proporção ajuda demais a aprendizagem desse tipo de aluno, seja qual for a matéria que está sendo trabalhada no caderno.
  4. Linguístico-verbal: nem se fala! Para que a atividade seja completada, é preciso seguir uma série de comandos, encaixar linguagens. Tudo muito perfeito também para o aluno que tem facilidade com linguagem. É como se ele estivesse traduzindo a atividade para a linguagem própria de seu caderno.

Para interpessoais, intrapessoais, musicais, naturalistas… para todo tipo de aprendiz, o caderno interativo se encaixa “como uma luva”! Não importa qual é o estilo, ele consegue trazer em sua essência algo que é comum para os alunos atuais: ele é multitarefa. Nada melhor do que uma aprendizagem multitarefa para atender aos diversos estilos de aprendizagem e ainda falar a linguagem dos alunos pertencentes à geração centennials.

   Certamente que na loja virtual tenho várias opções, para várias séries, de infantil até quinto ano do fundamental, para os CADERNOS INTERATIVOS. Tenho também vídeos no canal YouTube que mostram como montar algumas peças bem bacanas!

    No caso da loja, essa semana mesmo coloquei um título novo, que traz apenas trabalho com verbos. Ele é bem interessante, primeiro porque verbo é algo que ou o aluno ama ou odeia… por que não fazer o aluno amar de vez? É só usar o caderno interativo! Rsrsrs…

       Você pode ver detalhes do material, preço e amostra clicando AQUI.

        Claro, há outras sugestões bacanas! Para ver os outros títulos, clique aqui e veja mais.

         Espero que tenha gostado das dicas de hoje! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *