Pais…nossos parceiros na aprendizagem do aluno

REUNIAO.PAIS.fw

 

Muitos professores ficam muito nervosos na reunião de pais e não é para menos! Temos que separar materiais, preparar papéis, montar reuniões e isso tudo é, realmente, de extrema importância sim. Na verdade, é imprescindível que a reunião tenha boa qualidade e que não seja um depósito de recadinhos e lembretes, com um relance sobre didática pairando no ar para preencher o tempo.

Você deve estar imaginando por qual motivo estou descrevendo a reunião desta forma… bem, a resposta é muuuito simples: experiência tanto como professora quanto como mãe de aluno. Já tive meus ensinamentos sobre reunião de pais, fiz mais de vinte tipos diferentes de recepção enquanto professora e já participei das mais variadas situações como mãe. Acredite: a escola precisa de uma ajuda nesse quesito…e só quando você se depara com uma excelente reunião de pais é que percebe isso.

REUNIAO.2.fw

Sempre fui preocupada em demasia com a reunião de pais, enquanto professora. Tenho consciência de que os pais são os maiores interessados na aprendizagem do aluno ( seu filho ) e que são eles que o acompanharão na aprendizagem nos próximos anos também. Embora meu período com o aluno seja de um ano, sempre procurei proporcionar nas reuniões a CONSCIÊNCIA de que o responsável deve fazer parte da aprendizagem da criança, a FORMA como deve auxiliar de modo prático a criança em casa, o COMPROMETIMENTO que deve ter para com o aluno em sua vida escolar e, claro, os AVANÇOS individuais da criança.

Considero a REUNIÃO DE PAIS tão importante, que agora tenho um serviço especial só para ela: a ASSESSORIA EM REUNIÃO DE PAIS.

REUNIAO.1.fw

A reunião de pais é uma OPORTUNIDADE para o professor e para a escola. Já falei sobre o que costumo trabalhar em relação aos pais nesse tipo de reunião, mas a parte escolar não fica de fora. A reunião é o momento ideal para CATIVAR os pais, MOSTRAR que o professor é um profissional de qualidade e que tem domínio sobre o que faz, com apoio total da escola, demonstrando assim SEGURANÇA no conhecimento do aluno, DOMÍNIO na didática e ainda ganhar grandes ALIADOS no trabalho, em geral.

Uma reunião de pais deve ser bem planejada e estruturada e, venhamos e convenhamos, como digo sempre, o trabalho do professor deve ser, em sua maior parte, com o aluno. Por esse motivo, numa assessoria especializada, como a minha, com meus 21 anos em sala de aula – e fora dela, na coordenação e na direção – a escola consegue estruturar a ocasião das reuniões, ter um material concreto e de peso para mostrar aos pais, com total organização e ainda dar ao professor os recursos e planejamentos simplificados e prontos para uso. Fantástico, não é mesmo?

Não podemos nos descuidar de nossa busca por grandes aliados na educação e nada melhor do que aproveitar a reunião de pais para alcançar sempre bons resultados e demonstrar o quanto nos empenhamos em nosso trabalho.

Ficou interessado? Não hesite! Entre em contato comigo e saiba mais detalhes! contato@janainaspolidorio.com

REUNIAO.3.fw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *