Querido Diário!

QUERIDO DIARIO.BANNER.fw (1)Se há algo que aprecio é o trabalho com gêneros textuais e há algum tempinho… não muito… notei que faltava na loja virtual alguma sequenciada que tratasse do gênero “DIÁRIO”.

Diário é um gênero curioso, pois na verdade é um registro de acontecimentos, mas de um modo um pouco sentimental. O diário costuma se tornar um confidente de seu autor e ele é, sem dúvida alguma, um amigo super fiel.

Sim! Já tive diário! Tive diário com chave, depois passei para diário com código de escrita e atualmente, depois de escrever tanto diário, não tenho mais diário.

Foram anos e anos de treino. Aprendi a escrever diário de trás para frente e frente para trás, li diversos diários em forma de livro e não há quem não ache curioso ler diário.

Temos hoje até opções de leitura divertida de diário, como os famosos “Diário de um Banana” e “Querido Diário Otário”.

COMO PRODUZIR UM BOM DIARIO.fw (1) Como você pode ver, é um gênero realmente curioso e interessante. Tão interessante, que acabei suprindo a falta de material que eu tinha na loja com DOIS materiais ao mesmo tempo que traziam o gênero. Isso mesmo!

Primeiro, fiz um para a famosa coleção “Como escrever um BOM…” diário, no caso. Imperdível para trabalhar com produção de texto, traz partes estruturais, sem deixar de lado a parte “sentimental” da coisa. Muito legal! Para saber mais e ver a AMOSTRA, clique no link a seguir:

Link: http://www.janainaspolidorio.com/como-produzir-um-bom-diario.html

DIARIO DE RUTE.fw (1)

Depois, fiz um material de interpretação, gramática e ortografia com um suposto diário de uma menina que inventei: a Rute. Os alunos têm contato com o diário de Rute, desde a primeira escrita dela com seu “novo amigo”, enquanto treinam gramática, ortografia e intepretação. Bem legal, certo? Para saber mais e ver a AMOSTRA, basta clicar no link a seguir:

 

Link: http://www.janainaspolidorio.com/o-diario-de-rute.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *