Acesse! Descubra!

 

acesse.descubra.banner.fw (1)

 

Coisas que são mais difíceis de conseguir são interessantes e ter acesso a algo que nem todo mundo vê ou conhece certamente nos dá algo importante: moeda social.

A moeda social, para quem não conhece, é o que nos torna interessantes e o que instiga as pessoas a nos admirarem. Este, realmente será um artigo diferente dos demais e, só de lê-lo, você estará ampliando muito sua moeda social. A intenção é que perceba ainda o quanto “Por uma educação melhor!” é DIFERENTE e INTELIGENTE.

Antes ainda de falar sobre o que me trouxe aqui, a esta postagem, vamos papear um pouco sobre segredos. Gosto deles! Segredos são poderosos e instigantes. Contarei sobre um lugar inusitado, que infelizmente não conheço, mas sei que existe. Note que o importante é o fato de eu SABER QUE EXISTE. Esta é minha moeda social. Se algum dia tiver a oportunidade de ir à Nova Iorque, certamente tentarei conhecer, o que aumentará ainda mais minha moeda social, afinal de contas, saber nos torna interessantes.

pdt.dog  Se você estiver andando em Nova Iorque, perto do famoso parque dos filmes, poderá avistar, em algum momento, um letreiro de salsinha, com letras escritas “eat me” ( me coma ) imitando mostarda. Na verdade, é a fachada do “CRIF DOGS”, uma lanchonete especializada em cachorro-quente, com sabores muito variados e ambiente retrô, que fica, na verdade, no subsolo. Ao entrar, você irá reparar que em um dos cantos da lanchonete há uma cabine telefônica estilo anos 20. De vez em quando uma pessoa entra nesta cabine e você repara que ela não sai. Simplesmente desaparece (???)

pdt.crifEis o segredo. Eis o diferente. Eis o que torna o lugar tão singular em relação a qualquer outra lanchonete que você possa escolher em Nova Iorque.

Já sei! Quer saber o que acontece com a pessoa, certo? Ok, vou contar! O fato é que a cabine telefônica é, na verdade, muuuito diferente mesmo. Se você entrar e discar o 2, alguém irá lhe atender e perguntar: “Você tem reserva?” Se for confirmada sua reserva, você irá discar o 1 e alguém irá abrir uma porta secreta, dentro da cabine. Você poderá, finalmente, entrar no “Please Don’t Tell” ( tradução: Por favor, não conte ). Só entra quem tem reserva. As reservas são feitas somente no mesmo dia e é uma experiência extremamente diferente. Imagine que você entra em um lugar restrito. Parece até coisa de filme.

Claro que sei alguns outros detalhes sobre o Crif Dogs e o Please Don’t Tell, afinal de contas, sou blogueira de educação e turismo, as duas áreas que mais me atraem! A questão, porém, não é esta, nesta postagem.

Primeiro, espero, até aqui, ter tornado você, leitor, ainda mais interessante com a informação da lanchonete SECRETA de Nova Iorque. Para complementar, quero torná-lo ainda mais interessante com a nova campanha do INSTAGRAM!

1.FAROL.fwO Facebook certamente é a rede social mais acessada pelos meus leitores, mas não há como negar que o INSTAGRAM é a cereja da coisa para segredos e moeda social. É a “alma” do Instagram mostrar coisas que você não encontra em outros lugares e com o “por uma educação melhor” não é diferente. Quem me segue por lá, só nesta última semana, já viu os bastidores do PROJETO ARTUR, que está em desenvolvimento, com um passo-a-passo incrível, em sequência mesmo e teve ainda a oportunidade de ver os dois primeiros FATOS INTERESSANTES da campanha “Fato Real”. São duas as moedas sociais só da última semana: Fatos Reais e bastidores do Projeto Artur.

Vamos falar, preferencialmente da Fatos Reais. Você sabe quais animais não dormem? E você sabe quantos músculos ativamos ao falar? Qual é a única letra do alfabeto que não aparece na tabela periódica?

Pois é… quer as respostas? Só no Instagram mesmo. Imagine que legal começar a conversar com alguém e soltar um “Nossa, você sabia que há dois animais incapazes de dar ré?” Imagine só o quanto isso o torna interessante, diferente, inteligente.

Além de ter acesso a estas moedas sociais dos fatos reais, você ainda contribui com sugestões para novos materiais na loja virtual. Sim! Estamos anotando a quantidade de curtidas de cada um dos fatos. O fato que tiver mais curtidas ganhará um material exclusivo na loja virtual, com o tema.

A curtida é muito importante e a compartilhada então, nem se fala, pois demonstra o quanto a pessoa sabe escolher o que compartilhar.

O Instagram é mais usado em dispositivos móveis, como celulares e tablets, mas é possível acessar do computador também. É necessário, contudo, que você tenha um cadastro por lá, assim como em todas as redes sociais. Moedas sociais têm seu preço também! O cadastro é o preço daqui. Saber sobre os bastidores das coisas compensa bem o preço, na minha opinião. Além disso, o Instagram tem alguns recursos para quem posta que são bem diferentes! Só acessando para ver.

 

Ficou interessado? Quer se tornar mais INTERESSANTE, DIFERENTE e INTELIGENTE? Acesse o Instagram, participe da campanha FATOS REAIS, curta as informações mais interessantes e acompanhe os meus bastidores.

 

O link direto é https://www.instagram.com/janainaspolidorio/    Te vejo por lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *