Sequenciadas sobre ELEIÇÕES

Eleição é um tema importante, embora nem sempre seja trabalhado nas escolas. Saber a importância da eleição e compreender como ela é feita faz parte da formação cívica do aluno.

Não cabe a nós, professores, influenciar em escolhas de votação, mas certamente podemos ensinar sobre os motivos e processos de uma eleição.

Mesmo os menores conseguem entender, nesse caso, com um número menor de detalhes e atividades estruturadas para eles, em especial, sobre as eleições.

Na loja, dois títulos são destinados a este tema. Um deles para “menores”, pois é uma sequenciada feita visando a fase de alfabetização; e o outro feito especialmente para quartos e quintos anos, com um aprofundamento maior no tema, seguindo a maturidade das séries.

ELEICOES.ALFABETIZACAO.fwNa sequenciada de alfabetização, o aluno aprende os conceitos básicos de uma votação por meio de atividades mais lúdicas, compreende melhor elementos políticos que cercam uma eleição, tudo usando elementos de seu próprio cotidiano. Para saber mais e ver a AMOSTRA, clique aqui.

 

 

ELEICOES.QUARTOEQUINTO.fwJá a sequenciada para quartos e quintos anos traz um conteúdo mais aprofundado, tratando de funções dos cargos políticos, funcionamento das eleições e conceito de voto, além de outros temas relacionados! Os tipos de atividade envolvem o raciocínio, o que facilita o entendimento do conteúdo. Você pode saber mais e ver a AMOSTRA, clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *