Atividades que fixam NÚMEROS / Professora Janaína Spolidorio
Janaína Spolidorio

Atividades que fixam NÚMEROS

Há muito o que aprender dentro da área de matemática. É inegável, contudo, que a aprendizagem de números seja essencial.

Aprender números parece algo comum, já que eles nos cercam a todo momento, em nossas vidas; porém, pode enganar por sua aparente simplicidade. Nem sempre o aluno compreende totalmente a noção de números ou quantidades ou valor posicional ou tudo o que a aprendizagem de números sugere.

Por esse motivo, eles aparecem em vários materiais da loja! Exatamente para oferecer várias “facetas” deste conteúdo tão vital para a aprendizagem.

A postagem de hoje ajuda você a conhecer melhor algumas sugestões de material, para que possa avaliar quais vão de encontro às necessidades de aprendizagem de sua turma!

CRAQUE.fwEste material ao lado, faz parte de uma sequenciada da loja chamada “Guia do Craque Matemático”.

Embora seja indique ser um material voltado para primeiras adições, ele tem a vantagem de ver e rever números até 12, em formas tão diversas, que se torna muito interessante de trabalhar, mesmo com a intenção de numeração.

Os alunos conseguem aprender várias estratégias com ele e se torna um excelente aliado da aprendizagem.

Gostou? Para saber mais detalhes, acesse: http://bit.ly/2qwkINB

craque.2.fw Já esta outra amostra ao lado pertence ao material “Números até 10” e trabalhar, também de diversas maneiras, a numeração, porém de um modo diferente do anterior.

Este traz mais contagem, portanto trabalha com mais aprofundamento em quantidades do próprio número, bem como muita identificação numérica.

Para saber mais detalhes, acesse: http://bit.ly/2pDzPRm

 

craque.3.fwPrecisa de números além de 10? Esta ao lado é uma página do material “Números até 20”.

Além de trabalhar número a número, a partir do 11, esta sequenciada traz ainda muitas atividades que treinam de formas variadas a numeração e identificação.

O aluno percebe várias maneiras de representar o número, ampliando de forma bem estruturada e muito coerente sua noção numérica.

Para saber mais sobre o material, basta acessar: http://bit.ly/2q7i0gc

 

 

 

craque.4.fwBem, se a numeração ainda está baixa para seus alunos, há também o “Números do 20 ao 50”.

Esta sequenciada traz literalmente números entre o 20 e o 50, trabalhando todo tipo de conteúdo dentro do que se espera!

Você encontra, neste material, identificação de números, sequência numérica, ordem crescente, ordem decrescente, leitura e escrita de números, número escondido… é bastante coisa mesmo!

Para saber mais sobre o material, acesse: http://bit.ly/2pD9qmR

 

 

craque.5.fwPrecisa até 100? Pois é… até 100 é bacana também e claro que tenho!

O 100 é uma numeração importante, praticamente um marco de aprendizagem, dependendo da série!

O material de números até 100 trabalha muuuuita sequência, inclusive com contagem saltada ( 2 em 2, 3 em 3 … ) e ainda traz, além de tudo o que costumo trabalhar, a diferenciação de quantidade, bem clara mesmo!

Para saber mais detalhes, veja http://bit.ly/2r4vWW1

 

 

 

craque.6.fw

Os números que você precisa são “de gente grande”? O material de Valor Posicional é fantástico para seus alunos, então!

Ele traz várias atividades com números maiores que milhar e que ainda trabalham com esse conteúdo que, tradicionalmente, nos livros didáticos, é só “pincelado” e, vamos combinar, que deveria ser muito melhor trabalhado.

Veja aqui: http://bit.ly/2r6jzJK

 

 

Espero que tenha gostado das dicas de hoje! Até a próxima!

2 Comentários

  • Ione de F Hugen de Souza disse:

    Adoro trabalhar com suas atividades. Já comprei vários cadernos e modelos de atividades prontas.
    Parabéns pelo carinho que elabora suas atividades, sempre pensando no melhor para as crianças se desenvolverem cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *