Impensável lecionar atualmente sem conhecer CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA.
Se não conhece, comece a se preocupar…. bastante! É comprovado cientificamente que ela tem influência direta na habilidade leitora dos alunos e SIM, deveria com certeza ser obrigatória em todas as escolas ( com a devida formação dos professores, naturalmente ).
Sabemos, contudo, que não é possível esperar milagres… há escolas que vão sim colaborar com sua formação e outras que não ( eu consideraria que este segundo tipo não está à altura da educação, em geral ). Se a escola não ajuda, problema dela! Você, como profissional consciente, competente e responsável tem a obrigação de estar sempre em formação, afinal de contas, é um professor! Se você mesmo não dá o exemplo, quem pensaria em formação continuada?
Investir em si mesmo, profissionalmente, como o próprio nome diz, é investimento, significa que traz valorização profissional e financeira. Se a escola não reconhecer os resultados que conseguiu com seu investimento em si mesmo, é o momento de você buscar uma escola que o faça. Se você souber, contudo, provar que a formação dá resultado, certamente irá conseguir pelo menos dialogar sobre uma possível promoção. Se for concursado, naturalmente há outros entraves, mas neste caso, garanto que com o tempo você vai se sentir cansado do cargo público, sem perspectivas de mudança e muitas vezes acabado de tanto discutir algo que não muda nunca.
Fazer curso “meia-boca” não adianta nada! Minha proposta é que você faça um curso de qualidade e para isso temos agora a SPOLIDORIO NEUROEDUCAÇÃO, plataforma que traz formações envolvendo Pedagogia e Neurociência com dicas práticas e super de acordo com o que precisa para ser valorizado e avançar em sua carreira.
Para comemorar, que tal conhecer a plataforma começando com o curso de CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA? No material da atividade gratuita a seguir você encontra o QR CODE para acessar o site e fazer sua matrícula, garantindo seu sucesso profissional!
